terça-feira, 14 de julho de 2009

INSTALAÇÃO E POSSE DO VENERÁVEL MESTRE

Na dia de 05 de julho passado, ocorreu em nosso Templo a cerimônia de Instalação e Posse do Venerável Mestre o Irmão Antônio Paulo Santos do Carmo. Nosso irmão, é bioquímico e farmacêutico, foi chanceler, orador e secretário 1° e 2° Vigilantes.
Com a presença de cerca de 60Irmãos, a cerimônia teve duração de aproximadamente duas horas, nas quais as autoridades comentaram o significado do Ritual.
A cerimônia foi conduzida pelo Irmão José Atílio de Oliveira Souto impecavelmente, o que a tornou um evento marcante, dentro da ritualística que por si já é bela e profunda.
Esteve presente representantes da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, que abrilhantou a sessão com sua participação.
A instalação contou também com a presença do Eminente Grão Mestre Adjunto Irmão Ítalo Aslan do Grande Oriente Independente do Estado do Rio de Janeiro, além de vários Veneráveis Mestres das Lojas co-irmãs da Região dos Lagos.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao ex-Venerável Mestre Daniels de Freitas Menezes que passou ritualisticamente o Primeiro Malhete, pela sua administração nesses dois anos a frente da Loja Maçônica Jamil Kauss N° 24.
Desejamos ao atual Venerável uma administração profícua, com muita paz, progresso e sabedoria.
.
.
MENSAGEM DO VENERÁVEL MESTRE
ANTÔNIO PAULO SANTOS DO CARMO


O Venerável Mestre Antônio Paulo saudou e agradeceu a presença de autoridades maçônicas, civis e convidados.
“Assumo hoje a presidência desta Loja com sentimentos distintos: muita responsabilidade, muita expectativa e muita alegria. Responsabilidade, por estar sucedendo a tantos valorosos irmãos que levaram a Loja Jamil Kauss a 50 anos de glórias; expectativas por esperar, com fervor, fazer um bom trabalho voltado principalmente para o fortalecimento da união entre os irmãos, a filantropia responsável e os princípios filosóficos de nossa Ordem e finalmente com muita, muita alegria, por saber que terei o apoio de todos vocês. Muito obrigado”!

Um comentário: