sexta-feira, 17 de julho de 2009

Nossos Defeitos

Li certa vez que os homens andam nesta vida em fila indiana. Cada um, carrega duas sacolas; uma à sua frente e outra atrás. Na sacola da frente, ele coloca suas qualidades, na de trás, seus defeitos. Portanto... enquanto caminha, ele tem a visão orgulhosa de suas qualidades, e a visão crítica dos defeitos de seu próximo, que vai à frente.... E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
Para que eu chegasse hoje a compreender este texto, admito... que por muitas vezes tive orgulho demais de minhas poucas qualidades, diversas vezes... muito menores de que as de meu próximo....

E freqüentemente não tive a visão de meus inúmeros defeitos, muitas vezes, maiores que os de meus companheiros de caminhada...

Então... que eu aprenda... antes de querer ensinar...

A vida ensina...Eu estou aprendendo...Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário