domingo, 22 de agosto de 2010

JAMIL KAUSS faz Almoço Beneficente neste Domingo

ALMOÇO EM BENEFÍCIO DA AFADA
(Assistência Filantrópica ao Aidético de Araruama)

Todo mundo sabe que as instituições beneficentes necessitam de um aporte de recursos muito maior do que recebe do poder público para poder atender com dignidade seus assistidos. A auto-suficiência dessas instituições é algo ainda raro no Brasil, até ongs ambientais conseguem maiores recursos que ongs que trabalham com crianças ou idosos, por exemplo. Assim, a Loja Maçônica Jamil Kauss, atendendo um chamamento da AFADA realiza, neste domingo, em nosso meio, um


almoço beneficente o qual, poderia gerar-nos alguns “vinténs” a mais, os quais gerariam recursos econômicos para o pagamento de algumas despesas da Loja, porém num ato de voluntarismo (*) e iniciativa do nosso Ven:. Mestre Antônio Paulo Santos do Carmo e o apoio inconteste dos irmãos do quadro, realizamos o primeiro almoço beneficente da nossa Loja, onde cada um pode colaborar com “um vintém” da sua boa vontade em troca de um saboroso almoço, regado a muita disposição, boa vontade e total dedicação à nossa obra do sempre servir. Hoje buscamos alem disso, oferecer aos presentes ao almoço por nós realizados momentos alegres de confraternização, de reencontro com os irmãos, amigos e parentes.

* Voluntariado
Destaque para nosso irmão Almeidinha

O voluntariado é simplesmente a doação de seu tempo para fazer algo útil, sem ser pago. Em troca, você terá a satisfação de tempo e esforço bem gasto. Além disso, o voluntariado pode ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, aprender, adquirir novas competências, experiências que podem ser úteis até para se conseguir um bom trabalho. Também pode ser divertido! O grande valor de um voluntário de verdade é sempre fazer o bem e nunca esperar algo em troca, mesmo que seja um simples "obrigado".

O Irmão Almeidinha é um dos raros exemplos de doação integral ao trabalho voluntário. O trabalho voluntário faz parte da sua rotina, ele se dedica completamente à Loja, seja no trabalho de assistência filantrópica, seja nos assuntos internos da entidade, e por cima nem pertence aos quadros desta augusta intituição. A este irmão, calmo, que suporta com maestria nossas gozações, (só sai do sério quando acontece alguma coisa muito forte) pessoa amável, carinhoso, que em dia de festa só come quando todos estão servidos, os nossos agradecimentos. Parabéns, Almeidinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário