domingo, 29 de agosto de 2010

Rever conceitos...



Essência


Com o tempo, os conceitos mudam... os sonhos mudam... os planos mudam... a vida muda... Mas não se mudam princípios e valores... Mudei e continuo igual... Assim é o ser humano: tão coerente em suas contradições...

Repensar a vida consiste em rever valores.
Receber o inevitável serenamente,
Depositar ao leito do regato antigos pudores,
Aceitar o que a vida nos reserva inteiramente.
É existir sem temor de ser feliz.
É padecer e abrigar a angústia da alma
Tendo ciência que somos meros aprendizes.
Intentar não perecer, mantendo a calma.
Rebuscando meu baú encontrei registros
Induziram-me a repensar quantos atos impensados.
De que adiantou tanta vigilância? Tudo era sinistro.
Não tive muitas opções, aceitei meus fardos.O temor... a dor foi inevitável. Girei entre a loucura e a sanidade,
Gritei por paz, por amor inesgotável.
Repensando a vida... grito por serenidade.

Recomeçar...
Chegou à hora de recomeçar, rever conceitos, avaliar amizades, eliminar definitivamente os fantasmas do passado, se cobrir em um casulo e apenas renascer um novo “EU”. um alguém melhor, um alguém mais forte, com coragem para enfrentar todos os apocalipses, encontrar o maior e mais belo amor... O amor próprio. Como disse Mario Quintana em seu poema, o segredo não e correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham ate você!
Recomeçar do zero, corrigir defeitos, aprimorar qualidades, realizar seus sonhos, correr atrás do que é importante para você, vencer a maior de todas as batalhas, a contra você mesmo. A muitos dragões para serem enfrentados...
E muitas princesas a serem resgatadas de suas torres,
Só não posso mais esquecer de verificar se elas querem mesmo ser resgatadas. Não enfrente dragões que não valham à pena. Sofre-se muito nessas batalhas. É difícil resumir mais deixo aqui um final que na verdade é apenas o inicio. Mais que nunca aprendi que ser eu mesmo é mais fácil, porque um dia a máscara cai e talvez a verdadeira face assuste alguns...
Que Deus me de forças para fazer essa faxina geral no meu jardim...
Talvez de certo, pois o maior dos jardineiros é meu Deus, mais sei também que é meu melhor AMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário