sábado, 28 de agosto de 2010

Você Sabia?


“É mais fácil um camelo passar pelo furo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.” (Jesus Cristo; Mateus 19:24)

Explicação da parábola de Jesus

Na cidade de Jerusalém, há centenas de anos, havia uma lei que proibia, depois do entardecer a entrada de camelos carregados. Para garantir o cumprimento da lei, ficavam abertos à noite apenas os portões menores e mais baixos chamados "fundos de agulha".



Por esses portões, os camelos até conseguiam passar, mais somente se atravessassem de joelhos.
Se tivessem carregados não conseguiam ajoelhar nem passar no fundo da agulha. Tinham que deixar a carga do lado de fora, assim como temos de deixar neste mundo os bens materiais quando partimos desta vida.

Descarregar-se é muito importante: implica desprendimento, desapego pelas posses materiais. Mas não é tudo. Mesmo quem conhece a metáfora raramente atenta para o principal: além de deixar a carga, para entrar na cidade, é preciso que os camelos fiquem ajoelhados. Os joelhos são símbolos de poder em numerosas tradições antigas .

Ficar de joelho é ter Fé, confiança, sintonia com a Terra (os joelhos no chão ) e como o Universo (os olhos para cima). É ter, ao mesmo tempo, humildade ante o poder universal, força no corpo físico e autoridade como ser humano. E principalmente, e excitar o poder pessoal, como criador que cada um é, deste universo infinito, eterno e próspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário