sábado, 13 de março de 2010

A Lei Seca No Brasil


Acho muito engraçado que no Brasil em vez de se pensar em educar e regular, os legisladores trabalham somente para criar leis sem sentido, como a lei seca nas estradas.

O mais engraçado mesmo, é que antes as polícias, apesar dos limites já altamente restritivos, não se via blitz nas estradas somente para verificar se as pessoas estão acima do limite... não mesmo... e o pior, antes, as polícias rodoviárias, estaduais e municipais, também não estavam equipadas como estão hoje.

O verdadeiro problema

Acho que os legisladores pensam somente em mostrar trabalho, mesmo que criando leis sem sentido, leis que visam somente cercear os direitos do cidadão em vez de ensinar. A cultura do Brasil ainda está muito ligada a dos antigos senhores de engenho, aquela cultura escravista, onde eles é que definiam o que devíamos fazer e até o que poderíamos ser como pessoa. Hoje, os senhores estão no poder como legisladores e estão agindo igualmente.

Polícias às moscas

O Brasil é um país super interessante, onde se fala em segurança pública, saúde e educação, sem prover recursos para equipar e pagar esses aparelhos públicos. As polícias tem poucos veículos, poucas áreas e um efetivo menor ainda... tão inferior, que quando os polícias vão enfrentar bandidos, eles são surpreendidos por metralhadoras, rifles e até bazucas e granadas, ou seja... os policiais são feridos e alguns morrem, mas se um bandido fica ferido, a mídia faz um caso doido que até os coitados dos policiais são excluídos da força...

A solução

Os legisladores deveriam pensar mais no que eles pregam, ou seja, criar ou complementar leis para prover recursos e melhor equipamentos para a segurança, saúde e educação, que ficarem preocupados em criar leis sem sentido e uso... como a lei da Internet, da Lei Seca e a lei da TV Paga... cada coisa mais doida... que não trará ou trás benefícios para os brasileiros, talvez, somente para alguns pequenos grupos.

O que podemos fazer?

Os políticos que tanto fazem, são colocados lá por nós... pessoas comuns que quando vamos as urnas, votamos no mais sorridente ou que fez os melhores discursos. Hoje nos tempos da Internet, temos condições de pesquisar sobre a vida de cada um e com isso, ter uma visão melhor sobre o caráter, bem como as habilidades do futuro legislador ou administrador público.

Podemos também nos unir e nos tornar candidatos... e com isso fazer a diferença que tanto reclamamos e desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário