domingo, 7 de março de 2010

Missão do Maçom.

A maçonaria, composta de lideres, verdadeiras forças vivas de nossa Sociedade, precisa estar em constante trabalho, empregando toda a potencialidade de seus associados, em prol da nossa sociedade, do crescimento da humanidade.
Deve atuar na defesa da ética , da moral, mantendo e estimulando a verdadeira fraternidade universal, elo que mantem os maçons unidos em todo o mundo .
Nossa Ordem, a meu ver, deve ter foco em duas missões : EXTERIOR- voltando-se à defesa dos legítimos interesses do ser humano, enquanto agente de mudança social, , para que o crescimento ético e democrático de nossa Sociedade, se efetue dentro de nossos preceitos basilares.
INTERIOR , onde nos preparamos , lapidando a nossa pedra bruta , para descobrirmos quem somos, e assim trabalharmos na esfera exterior, com este conhecimento .
Ao buscarmos e praticarmos, a verdadeira fraternidade, ao termos ciência de nosss potencialidades, cada um dentro de seu campo de atuação, ao praticarmos a ajuda justa e possível a nossos irmãos, estaremos aptos, e somente assim , a atuarmos na esfera exterior.
Quando o Maçom, não se prepara bem , em sua missão INTERIOR, não conseguirá atuar com perfeição na esfera EXTERIOR, pois esta, necessita obrigatoriamente da passagem , da descoberta, e da capacitação da fase interior. Se assim não o for, existirão apenas tentativas, tentativas, e tentativas, sem rumo definido, que casualmente poderão resultar em sucesso.
Notei também, em minha análise pessoal, que o MAÇOM, mal preparado em sua fase interior, não conseguindo na maioria dos casos, sucesso em suas tratativas de trabalhar a missão Exterior, revolta-se consigo mesmo.
Isto o leva à paralisia, a apatia, à sensação de não contribuir em nada para a ordem e para a humanidade..
CONSEQUENCIAS DISTO? AS BRIGAS INTERNAS, AS QUESTIÚNCULAS, O DESRESPEITO AO ORDENAMENTO DE NOSSA ORDEM. A QUEBRA DE JURAMENTOS,
PORQUE ?
O MAÇOM, EM SEU CERNE, POSSUI A CHAMA VOTIVA, QUE EMBORA TÊNUE, BRILHA COM MAIS INTENSIDADE, QUANDO ALIMENTADA, COM ÓLEO DO AUTO CONHECIMENTO... O MAÇOM , TEM UMA FORÇA VIVA, LATENTE, QUE SE FOR MAL DIRECIONADA, CAUSARÁ ESTRAGOS EM SUA PRÓPRIA FAMILIA, POIS POTENCIALIDADE PARA ISTO ELE TEM.
É UM LÍDER !!!
MEUS IRMÃOS , UTILIZEMOS ESTA FORÇA VIVA QUE É A MAÇONARIA, NÃO PARA BRIGAS INTERNAS, MAS PARA CONSTRUIRMOS UM MUNDO MELHOR, ONDE A PAZ, HARMONIA E A CONCÓRDIA, SEJAM A MOLA MESTRA PROPULSORA DO PROGRESSO HUMANITÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário