sábado, 13 de março de 2010

Meu Pedido de Desculpas..


Pedir desculpas é algo muito simples... mas muita gente não consegue fazer isso ou quando faz, faz algo assim... Ta bom... desculpe-me.

Desculpar-se tem que ser algo verdadeiro... vir de dentro... algo que venha da alma, de forma que você realmente saiba que errou, assuma e finalmente esse pedido se torne algo real dentro de você e cause uma verdadeira mudança.

Errar é humano

Eu sou humano e por isso, posso errar... Deus me fez assim para que eu pudesse aprender... muitas vezes erramos, mas somos tão cegos com o nosso orgulho, que não conseguimos assumir que erramos... e perdemos uma grande oportunidade de dizer para o nosso próximo isso... Querido amigo ou para o seu AMOR... Meu AMOR, eu ERREI... me desculpe...

Assumir que pisou na bola, no tomate, que chutou o pau da barraca etc... não lhe tornará menos... e sim, fará com que você cresça, tanto para si, como para a pessoa que você pediu desculpas... portanto, se errou... DIGA... ERREI... desculpe-me.

Viver no erro já é outra coisa, burrice...

Tudo bem... podemos errar, mas porque eventualmente repetimos os mesmos erros? Minha mãe diz que errar sempre é burrice... então, vamos parar de ser burros e mudar... aprender com os erros... e mudar.

A mudança pode parecer complicada, mas a partir do momento que você assume que errou, você está pronto para aceitar a mudança... e somente precisa dar mais este passo e pronto... a sua vida vai começar a mudar.

A desculpa foi honesta... Aceite!!!

Não seja turrão... aceite a desculpa quando esta for honesta... mas digo, honesta de verdade... não aquelas de que se diz desculpa e vira para o lado... olhe nos olhos... seja sincero... diga o quanto você ficou chateado... e aceite a desculpa e fim de papo... acabou, não volte mais a baila com essa discussão...

A coisa mais chata é isso... as pessoas aceitam a desculpa e logo que podem, dão a espetada... Não faça isso... se você fizer, cada vez mais o outro vai deixar de ser honesto e acabará deixando de lado, só porque você está sempre espetando...

Desculpar-se não é sinônimo de humilhação...

Se podemos errar... se somos seres falhos... então, pedir desculpas é algo natural e esperado... nada mais que isso, ninguém pode ou deve se sentir humilhado por pedir desculpas... não mesmo.

Eu aprendi que ser honesto e pedir desculpas é melhor coisa do mundo... não dê desculpas, não se defenda... somente olhe nos olhos... diga... ERREI... me desculpe... que o outro certamente aceitará...

Quando a desculpa se torna constante

Tem gente que não aprende e erra todos os dias... sempre está pedindo desculpas e chega uma hora que os pedidos perdem o valor... realmente peça desculpas, mas evite repedir os erros ou até, cometer erros parecidos.

Muitos casais tem esses problemas com atrasos, esquecimentos e coisas bobas no relacionamento... são tantas pequenas coisas que acabam marcando o fim do relacionamento, então, a desculpa que antes era bonita e até gostosa de se ouvir, se torna uma ladainha chata e sem sentido.

Faça com que as coisas sejam corretas e evite a repetição... você pode errar somente uma vez por mês... mas no final do ano, você terá errado 12 vezes... ninguém lembrará dos outros mais de 353 dias que você não pediu desculpas... então, erre pouco e peça desculpas de menos.

Onde eu errei...

No meu relacionamento com a minha ex-namorada, Ana Eliza, eu errei muito porque eu fui negligente como um namorado... eu chegava atrasado, não ligava constantemente, esquecia datas e compromissos entre tantas coisas... realmente eu fui um namorado chato e muitas vezes, cheio de desculpas...

A maior desculpa era o meu trabalho... que de fato tomava tempo... eram horas de atendimento e suporte para clientes em diversos locais do Brasil, onde muitos dos problemas começavam algumas horas a minutos antes da minha saída e passavam as vezes horas após a hora do nosso encontro... e eu esquecia ou não ligava para informar.

As mulheres, também não são santas... elas erram, mas na maioria das vezes, elas não sabem pedir desculpas... e precisam aprender isso... Não existe mulher perfeita e o pior, é quando ela erra por vingança... faz de propósito... porque o homem fez algo, pediu desculpas, foram aceitas, mas ela faz de raiva... isso é RUIM... e também merece um bom pedido de desculpas.

Devemos e podemos pedir desculpas e sempre esperar que sejam aceitas... desde que sejam realmente sinceras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário