terça-feira, 29 de setembro de 2009

Palavras e expressões inglesas

MASTER - significa "mestre". Aplicado maçonicamente ,em alguns Ritos, para designar o Venerável Mestre de uma Oficina, embora isso devesse ocorrer apenas nos Ritos deorigem inglesa, o termo tem sido utilizado por outros Ritos.

O.K.(pronúncia: óquêi) - abreviatura de "all correct", que significa "tudo bem”. Expressão de uso corrente, é aplicada em diálogos e textos informais, mas não na prática ritualística maçônica.

OLD CHARGES – Nome dado a mais de cem manuscritos existentes atualmente e que contém a história lendária e as constituições dos Maçons operativos. Deles constam muitas frases e expressões que têm nos Rituais modernos. São também conhecidos sob a denominação de Manuscritos, Antigos Deveres, Antigas Constituições, Constituições Góticas, etc.

PAST-MASTER - expressão aplicada, nos Ritos de origem inglesa, ao Venerável Mestre que deixou o cargo, não importando quanto tempo faça; para o Venerável recém-saído do veneralato, usa-se a expressão Imediate Past Master. O título, todavia, tem sido utilizado por outros Ritos, indevidamente.
São também usadas as abreviaturas PM e I.P.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário