terça-feira, 20 de outubro de 2009

PROFANOS DE AVENTAL

O CARA DE PAU


Que pena que possa existir alguns maçons corruptos. A Ordem Maçônica já fez muito pela humanidades e em particularmente pelo nosso Brasil.O manifesto da Maçonaria faz uma constatação lamentável: “A falta de uma liderança, que possa empunhar uma bandeira capaz de resgatar a dignidade desse povo, aumenta seu sofrimento e desencoraja-os a tomada de atitudes que manifestem publicamente seu repúdio, sua indignação, frente aos mesquinhos atos que continuam acontecendo, em razão da inércia e da conivência da parte daqueles que poderiam, como nossos porta-vozes, fazer chegar aos mais elevados escalões, dos poucos que ainda guardam o comportamento de verdadeiros patriotas, um pedido de justiça, um grito de socorro”.
O texto lembra que os maçons juram “combater os inimigos da humanidade e da Pátria – como sejam: os hipócritas que a enganam; os pérfidos que a defraudam; os ambiciosos que usurpam e os corruptos, e sem princípios, que abusam da confiança dos povos”. E faz uma autocrítica do atual papel da Maçonaria: “Somos na verdade falsos heróis, o povo brasileiro triste, desencantado e sem esperanças, acomoda-se e assiste passivamente o violentar da nossa Constituição por homens que receberam nosso voto e juraram defendê-la em prol da felicidade desse povo. E hoje, travestidos em verdadeiros delinqüentes corruptos, despidos de qualquer comportamento ético, aproveitam-se dos cargos para locupletar-se às custas do erário público”.
Apesar da autocrítica, o texto de Wilson Filomeno faz uma convocação otimista aos membros de mais de 5000 Lojas Maçônicas ligadas à Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil: “É preciso que o povo sinta que nem tudo está perdido, pois a Maçonaria, mais uma vez, se dispõe a colocar-se ao lado dos verdadeiros brasileiros que clamam pelo expurgo definitivo da podridão que medra o seio político, extirpando os desonestos, os falsos líderes que tudo tem feito para perpetuar-se no poder, à base da hipocrisia”.
Infelizmente, hoje não existe mais na Maçonaria aquele compromisso fiel de se escolher a dedo o irmão que será iniciado. Estão pegando a laço!
Tem um monte de camarada que entra para a Ordem, aprende os toques, palavras e sinais e depois usa tudo para tirar proveito dos irmãos de boa fé!
Houve um caso de um irmão que pediu-me para ser recebido em minha casa, eu o recebi e ele veio tentar vender colchões. Um cara que usa o nome da Sublime Ordem para aplicar por aí, não é irmão! Está cheio de pilantra que abusa do irmão, que pede dinheiro emprestado e nunca mais paga e fica por isso mesmo! Para que você convide um profano para ser iniciado, você tem que conhecê-lo, assim como sua família, seus hábitos, sua índole. Você se torna padrinho e responsável por ele durante dois anos ou até que ele se torne meste maçom. Mas hoje, tudo isso está só no papel. Virou piada. Todo maçom faz um juramento de socorrer seus irmãos na justa necessidade. Aplique o art. 171, hoje não digo que qualquer um é meu irmão pelo simples fato de ser maçom. Tem muitos que não são dignos de ser chamados nem de amigos, que dirá de irmão
Na verdade, a Maçonaria em si, é incorruptível.
ALGUNS homens que dela DIZEM pertencer, é que podem apresentar desvios de conduta.
Um VERDADEIRO Maçom sabe distinguir o joio do trigo.
Apenas um VERDADEIRO MAÇOM, pertencente à uma Potência regularmente constituída e reconhecida pode questionar um outro que assim queira passar.
Lógico que há aproveitadores em todas as associações humanas, mas assim que descobertos, eles são eliminados após todo o trâmite jurídico da Ordem.
Como a Maçonaria é uma Ordem SECRETA em seus rituais e DISCRETA em suas atuações externas, aquele que é expulso da Ordem não tem essa condição exposta no Diário Oficial !!! Mas deveria.
Então, muitos pilantras continuam a usar sua pseudo condição maçônica para enganar outros.
Um VERDADEIRO Maçom se reconhece pelo seus atos, pelo comportamento e pela sua moral !
Se alguém que se diz Maçom, explora, ilude, engana, extorque alguém, não é um VERDADEIRO Maçom. É um temerário qualquer que ilude as pessoas de boa fé! Deve ser extirpado da Ordem para não contaminá-la.
E os irmãos Maçons tem o dever e a OBRIGAÇÃO de saber como se diferenciam esses profanos dos VERDADEIROS Iniciados em nossa Sublime Instituição.
Após 32 anos de maçonaria, estou calejado de ver tantos inúteis na Ordem, o devemos fazer é separa o joio do trigo. Irmãos que se dizem paladinos da moral e da razão, ostentam graus elevados, os chamados de perfeição, 33 e se dizem iluminados. E se são iluminados, porque se desviaram da luz e adentraram no sombrio mundo da corrupção, com o intuito de se locupletar usando o nome da Ordem? O mundo profano acredita na Maçonaria, mas alguns dos seus membros tem fama ruim na comunidade, que nos envergonha, e. . . fama ruim e barulho de Kombi ninguém tira. E pela minha explanção, meus irmãos, vocês já sabem a quem me refiro. Vejo irmãos convictos de que a Ordem é Sublime e que infelizmente alguns se desviam do caminho! “Desviaram-se da luz!” Mas, não quero me aprofundar nesse assunto. E isso dá pano, não prá manga mas, para uma tecelagem inteira!
RECADO – Psiu, ei você! Você mesmo, adormecido, afastado, seja lá o que for. Afastar-se foi o melhor que poderia fazer pela Ordem, que não precisa de homens como você em seus quadros, se é que fostes um dia Maçom. A maçonaria precisa de homens com palavras firmes, fortes, olho no olho, não de um dissimulado, um pérfida.
Você deveria saber que em qualquer agrupamento humano existem os bons e os maus, e pelo seu procedimento inadequado de maçom só demonstra que nunca deverias ter sido aceito entre nós. Nossa Ordem, felizmente, ainda têm 99% de homens honestos e conscientes de seus deveres como cidadãos e pais de família. Os poucos que não o são, entre eles está você que usa o nome da Ordem para benefícios políticos, são e sempre serão expelidos pela própria Ordem. Tenho e sempre terei muito orgulho de ser Maçom, pois sei do que são capazes homens unidos para levantar templos à virtude e cavar masmorras ao vício, em busca de tornar mais feliz a Humanidade, pelo amor e pelo aperfeiçoamento dos costumes. Não precisamos aparecer e nem nos corromper para fazer nosso trabalho. Ele está aí à vista de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário