quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Impunidade


O Brasil tem algumas coisas engraçadas, posso até dizer curiosas, esses dias eu estava acompanhando um caso de um Infeliz que atropelou um rapaz, fugiu sem prestar socorro a vítima, escondeu o carro na garagem de uma amiga e após ser pego ainda brigou com os policiais fazendo ameaças de morte, sabe o que aconteceu com este cara??? Pagou uma fiança de R$1200,00 reais e foi liberado para responder em liberdade aos processos...brincadeira isso??? Se você por exemplo for trocar um pneu e esquecer a sinalização temporária na via, a multa é de R$80,00 reais, o cara atropelou, matou, não prestou socorro, desacatou a autoridade, e pagou isso... A vida de um ser humano vale R$ 1200,00...???

Esse infeliz tem grana e usa isso a seu próprio favor, sem dignidade, sem alma, sem consideração alguma aos familiares que pagam um preço alto pelas leis terem essas brechas que só auxiliam quem não se importa com nada, com quem comete um crime.
Até quando vamos aceitar isso, leis que punem trabalhadores e livram por pouca grana quem realmente tem culpa?

Por que o Brasil não tem memória? Por que não educamos nossos filhos a serem direitos e exigirem seus direitos??? As vezes eu invejo um pouco as leis árabes do "olho por olho", eu sei não é algo desenvolvido nem demonstra a evolução humana, mas existe algo pior que a impunidade seja em que setor for, até uma pessoa quando corta fila te faz ter vontade de ir lá conversar com ela, imagine esse tipo de coisa.

Esse não é um post de uma pessoa revoltada, pelo contrário, eu quero apenas que as pessoas acordem, por elas mesmas e sintam que são responsáveis também por isso tudo que está acontecendo em nossas vidas. Eu posso controlar o que acontece aqui no meu quarto, em parte em meu trabalho, em meus relacionamentos, talvez não mude o mundo, mas posso acrescentar nele uma fagulha de visão, que em meio a escuridão pode fazer diferença, eu não espero que as pessoas mudem, eu me forço a mudar e eu não aceito isso, e me MANIFESTO, de todas as formas possíveis contra o sofrimento de inocentes, contra o "final feliz" de canalhas espalhados pelo mundo, que fazem as crianças acreditarem que fazer o certo é ser um "mané", não mesmo...cada pessoa que ainda tem algo de bom em sua alma é responsável por atrapalhar os planos desse tipo de gente, atrapalhe com sua convicção, atrapalhe fazendo o Bem não importa se riam de você ou lhe chamem de estranho...o acerto de contas não é com eles, sem dúvida alguma.

Cada um de nós deveria se preocupar em fazer de sua vida algo que realmente valha a pena ser visto, por Deus, por sua família e principalmente por você mesmo, chegamos e saímos deste planeta completamente sós, mas estando aqui somos responsáveis por todas as vidas que tocamos, seja um animal, uma planta, um amigo ou desconhecido, toda vida é sagrada e o dia que toda vida for sagrada, nossos filhos saírão de casa na certeza que crimes bárbaros não lhe aflingirão, e nós pais dormiremos tranquilos, com a consciência do Bem que foi feito e estendido a próxima geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário