quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Erros X Dignidade


"A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular." Mahatma Gandhi


Agora comentando, Fantático isso heim, esse homem foi um ser mais que iluminado, um exemplo, uma direção a ser seguida, adorei essa frase, pois ela lembra de uma responsabilidade pessoal que temos com isso, fazer da nossa alma um templo, fazer dos nossos pensamentos uma prece de gratidão a Deus, fazer de nossas ações algo que valha a pena ser visto!

É responsabilidade única e exclusiva de cada ser humano sua honra, sua dignidade, você pode até reclamar do trânsito que é um inferno, do seu trabalho, de inúmeras coisas que não dependem de você, mas sua honra, caros amigos, é de cada um isso daí, não tem jeito.

E não adianta fazer escondido, tudo vem a tona, nem que seja no último minuto mas vem, e se você tem um coração puro, preparado para fazer sempre o Bem, pode ficar mais tranquilão, só que sempre alerta, pois principalmente as pessoas boas sempre passam por muitos desafios e sabe onde mora o perigo, você não aceitar sua humanidade e achar que não tem o direito de errar, todo mundo erra o tempo todo, isso é uma realidade, e isso não pode fazer você perder o rebolado porque se sente inferior pelos seus erros, ou achar que as pessoas tem menos valor devido a erros, que nada é natural, massssssss eu tenho na minha mente os erros que posso cometer, tem outras coisas que jamais me permitiria fazer, principalmente aquelas que fizessem mal á alguém, isso eu teria grande problema para me auto perdoar.

Aliás pessoas do signo de sagitário são tidas como exigentes e difíceis de dar perdão, é verdade somos perfeccionistas e não aceitamos erros, principalmente os nossos erros, mas em compensação sofremos com a dor alheia, nos sensibilizamos com a matança das focas do outro lado do mundo, e queremos sempre fazer algo pra ajudar. Parecemos durões como a Kate Marrone mas somos sensíveis e chorões (não conte a ninguém shiuuuu).


Estou trabalhando isso em mim, aceitar erros meus e alheios, sei que conseguirei e com isso ganharei um ticket pro show da vida mais relax.
Resumindo, pois todo mundo tem que dormir e tem mais o que fazer, erre sim, mas tenha todo cuidado com o seu bem mais precioso, sua dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário