quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BODAS DE DIAMANTE DO IRMÃO JOSÉ MÁRIO

Uma vida inteira de amor
Casal completa Bodas de Diamante e comprovam que nem
o tempo pode acabar com o romantismo


Parabéns, muitas felicidades e que vocês comemorem ainda muitos outros aniversários de casamento juntos e felizes.

Em tempo de relacionamento efêmerosm muitas vezes complicados, não há quem não admire um casal que aos 60 anos de união. Desde a infância, nos vemos fascinados pela expressão: "Eles foram felizes para sempre" e cultivamos esse desejo ao longo da vida.

Até mesmo os menos remânticos, em algum momento de sua trajetória, buscam um companheiro, o aconchegante "cobertor de orelhas". Assim também acontece com os animais. . . na floresta os pares vão se formando: leão-leoa; elefante-elefoa. Alguns vivem nos moldes das estórias em quadrinhos infantis, como é o caso dos monogâmicos tigre, baleias, cisnes e raposa.

Mas nem no mundo animal, tudo tem um final feliz. Há casos registrados por biólogos de "abandono de famílias" e até de "rejeições de filhotes". Esses fatos se assemelham às tantas dificuldades do homem na vida conjugal. Apesar disso, há exemplos contrários, nos quais o amor é vitorioso. Esses casais mantém a união por mais de meio século ou até mais, servindo de exemplo para pais, mães, filhos e netos.

O irmão Zé Mário está casado há 60 anos e acredita que o segredo para tantos anos de convivência está na compreensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário