domingo, 4 de outubro de 2009

América do Sul comemora vitória do Rio de Janeiro

Líderes da América Latina elogiam Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a primeira cidade da América do Sul a sediar aos jogos olímpicos na história. Vitória do Rio de Janeiro e vitória do Brasil.

Mas a noticia também foi motivo de festa para os principais líderes do nosso continente.

O primeiro foi ninguém mais que Fidel Castro, o qual afirmou que a vitória do Rio é um "triunfo":


"O triunfo desta cidade brasileira é uma prova da crescente influência dos países que lutam para se desenvolver.(...) Com certeza, entre os povos da América Latina, África e Ásia, a eleição do Rio de Janeiro será recebida com agrado em meio à crise econômica e às incertezas das mudanças climáticas". Disse Fidel.

Michelle Bachelet, presidente do Chile, afirmou:
"Que bom que o Brasil ganhou, quero compartilhar com uma grande alegria".

Hugo Chavez, presidente da Venezuela, afirmou que está a ajudar o Rio a fazer a maior olimpíada da história, onde até mesmo brincou que a Venezuela seria a campeã de futebol.

Alan Garcia, presidente do Peru, disse que o Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa e afirmou que esté é "um triunfo de toda América do Sul".

Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, apenas disse estar muito feliz com o resultado.

Enquanto o Secretário de Esportes da Argentina, Cláudio Morresi, afirmou que a escolha do Rio "enriquece o esporte sul-americano"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, segundo o presidente do Brasil, Lula, telefonou duas vezes para o presidente brasileiro para parabenizá-lo pela vitória.

Lula também afirmou que recebeu telefonemas também do presidente da França, Nicolas Sarkozy, além do emir do Qatar, Hamad bin Khalifa al Thani, e da presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Parabéns ao Rio... Orgulho dos cariocas... Orgulho dos fluminenses... Orgulho dos brasileiros... Orgulho dos sul-americanos... Orgulho do mundo!


Ganham também os países da Comunidade de língua portuguesa que assistirão uma Olimpíada toda em seu idioma - o português.



Nenhum comentário:

Postar um comentário