domingo, 4 de outubro de 2009

Pensador prova que pensar é Inútil



Pensar é uma grande perda de tempo e as pessoas nem deveriam pensar nisso. É o que prova um novo estudo do famoso psicologo, Anthony Justus, que nas horas vagas também é pensador. Ele diz que as pessoas perdem o sono pensando em mil problemas e soluções. Porém esquecem tudo o que pensaram logo no dia seguinte: "Se você vai esquecer o que pensou, para que pensar sobre aquilo que vai esquecer? Não perca tempo e nem pense mais. Olhai para o gado no campo... eles não pensam e nem se preocupam. E são felizes da vida pastando, pelo menos enquando estão vivos" afirma Justus.
A grande prova de que pensar é apenas uma anomalia da evolução biológica está no fato que as novas gerações já estão nascendo sem esta habilidade. A incapacidade de analisar o noticiário e eleger representantes capazes e honestos é o principal sintoma. Além disso tem crescido a massa que é facilmente manipulada pela televisão e tem nas novelas a sua principal formação cultural. A pesquisa foi publicada pela revista Psicologia Moderna.

O psicólogo tem outra conclusão contundente: "Renée Descartes erra gravemente quando afirma: 'Penso, logo existo'. Na verdade quem pensa não existe, e sim perde seu tempo, já que esquecerá o que pensou depois. E o tempo perdido é comprovadamente inexistente. E o próprio Descartes, criador do método cartesiano de pensamento lógico, deixou de existir justamente por pensar. Convidado pela rainha Cristina da suécia para ser o seu pensador, morreu de pneumonia em 1650 porque tinha que estar acordado diariamente às cinco da manhã, no maior frio, para pensar junto com a desmiolada monarca.Todas as formas de pensamento como passar raíva, sentir medo ou se preocupar não passam de uma grande perda de tempo. Tudo o que você sentir ou pensar será esquecido antes que você possa dizer Pindamonhangaba. Logo você perde sua vida analisando detalhadamente coisas que logo esquecerá depois, acrescenta o pesquisador.
O Dr. Justus diz que o melhor exemplo nos é dado por certos políticos: Flagrados, fotografados, filmados e totalmente envolvidos com dólares até na cueca, eles sabem esquecer hoje o que fizeram ontem e dizem que não sabiam de nada. E voltam a fazer amanhã o que negaram hoje. E ganham as eleições e ainda são reeleitos e glorificados. Finalizando, diz Ameba, este é o melhor caminho apontado pela ciência para viver bem: Deixe imediatamente de pensar. E se pensar, esqueça o que pensou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário